terça-feira, 6 de outubro de 2009

APRENDENDO E BRINCANDO COM O ESQUELETO HUMANO............


Quem acha que esqueleto é só pra assustar, está enganado.....as turmas do 2º ano, estudaram junto com a aula de educação física o esqueleto humano. Aproveitaram e montaram um esqueleto, tipo móbile, e levaram pra casa para acompanhá-los nas suas aventuras......Temos o relato da aluna Francielly Pacheco Inácio, da turma 21 que levou o seu esqueleto, batizado de Jorge, para casa.
"TODO DIA EU E O JORGE FIZEMOS MUITAS COISAS JUNTOS, COMO: BRINCAR DE ESCOLINHA, ELE SERVE PARA SER EXEMPLO DAS PARTES DO CORPO, DEPOIS TOMAMOS CAFÉ JUNTOS E NÓ BRINCAMOS DE BALANÇO COM ELE E VAMOS DORMIR.
QUANDO ACORDO, DEIXO ELE NO MEU CRIADO-MUDO E VOU PARA A ESCOLA. AO CHEGAR, ALMOÇO COM ELE E DEPOIS VEJO TELEVISÃO, É CLARO, COM O JORGE. DEPOIS BRINCO COM VÁRIAS BRINCADEIRAS NOVAMENTE."

13 comentários:

Anônimo disse...

Achamos a idéia de brincar com o esqueleto muito legal.

Arthur.
Gabriel.

Anônimo disse...

Achamos uma idéia muito legal a Francieli levar o esqueleto para brincar em casa.

Ana Beatriz e Maria Alice.

Anônimo disse...

EU E MEU AMIGO LUIZ ADORAMOS O ESQUELETO. O JORGE (esqueleto) É LEGAL.



MATHEUS SCHMITT E LUIZ HENRIQUE

Anônimo disse...

Gostamos desse comentário e a idéia é muito legal.

Autor.Kalil e Mateus.

Anônimo disse...

Nós gostaríamos de fazer o esqueleto também·
RUAN VICTOR

Anônimo disse...

ESSES ESQUELETOS NÃO EXISTEM MAS EU
JÁ VI UM DE BRINCADEIRA.


TURMA 23


JOÃO PEDRO E MATHEUS LEME DA SILVA
LUZ MAFRA

Anônimo disse...

Eu tinha medo do esqueleto com 5 aninhos
agora já não tenho mais. Eu queria ser um esqueleto.

lucas da silva pereira
pablo feijó espindola

Anônimo disse...

Eu gostei muito das brincadeiras pois aprendi muitas brincadeiras legais e nova. Thalia, Karla e Juan

Anônimo disse...

Eu achei muito legal o esqueleto pulando corda na feira cultural.Iasmin e Ingrid.

Anônimo disse...

o esqueleto nao serve só pra assustar as pessoas mas também serve pra muitas coisas...

Narayana Lorena.

Anônimo disse...

O esqueleto também serve pra estudar as parte do corpo, ele é muito importante para nós.

Maria eduarda
Hérica de souza
Guilherme

brincando...aprendendo...brincando... disse...

o jorge é um esqueletinho amigo de todos. Ele ensinou as crianças que o maior osso do corpo humano é o fêmur, localizado na coxa e o menor é o estribo, localizado dentro do ouvido. também mostrou que o corpo humano do adulto possui 206 osso e que entre algumas das funções é o de sustentação e proteção de alguns órgãos do nosso corpo. adorei fazer este projeto com as crianças do 2ºano. E amei em saber que o Jorge está proporcionando momentos bem agradáveis para as crianças em suas casas.
beijos crianças.

Anônimo disse...

NOS GOSTAMOS MUITO DESSA BRINCADEIRA É MUITO IMPORTANTE
PARA AS CRIANÇAS APRENDEREM A USAR O DINHEIRO.

NARAYANA E LORENA.
T 23