quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BRINCADEIRA: CORRE CUTIA T:22 PROFª SALMIRA

Aluna que trouxe a brincadeira: Saria Dias dos Santos

Como é a brincadeira?
Os participantes sentam no chão, formando uma roda e sorteiam quem vai ficar com o objeto (sapato). O escolhido deve correr com o objeto em volta da roda, enquanto todos falam juntos:

"RODA CUTIA
DE NOITE, DE DIA
O GALO CANTOU
E A CASA CAÍA"

Quando a turma acabar, o corredor solta o objeto atrás de alguém da roda.
Quem estiver com o objeto nas costas tem que correr atrás de quem o jogou e entregar-lhe o objeto, antes que ele sente em seu lugar.
Quem ficar com o objeto na mão é o próximo a andar pela roda para jogar.
Quem for pego vai para o centro da roda ouvindo a música:

"GALINHA CHOCA
COMEU MINHOCA
SAIU PULANDO
QUE NEM PIPOCA"

Texto coletivo elaborado pelos alunos do 2º ano, turma 22, no dia 10 de agosto de 2009.

23 comentários:

Anônimo disse...

Eu adorei participar dessa brincadeira.

Roberta

Anônimo disse...

EU GOSTEI DA BRINCADEIRA. EU BRINQUEI MUITO.A BRINCADEIRA É MUITO ANTIGA E LEGAL!

MATEUS

Anônimo disse...

Eu adorei participar da brincadeira.
Giovanna

Anônimo disse...

Eu achei bem legal.
A roda tem que ser bem grande e bem bonita.
A gente corre e canta música da galinha.

Anônimo disse...

A brinncadeira para mim é muito legal.
A brincadeira foi da Sara.

Laura

Anônimo disse...

Eu achei a brincadeira muito legal e gostei de cantar.
Bruna Avues Ribero.

Anônimo disse...

Eu sou a Gessika
Brincar de corre cutia é muito divertido.
Bricar de corre cutia é legal pois cantamos muito.
Brincar de corre cutia é muito legl pois brincamos com vários amiguinhos.

ass:Gessika G. H.

luciana Napoleâo disse...

EU GOSTEI DA BRIMCADEIRA. QUE SÃO:PEGA PEGA,RODA CUTIA...EU GOSTEI DE TODAS BRINCADEIRAS.
LUIS GUSTAVO TURMA 22

Anônimo disse...

Foi muito bom poder brincar das brincadeiras dos nossos pais.Foi bom porque brincamos numa aula.

Rayssa

Anônimo disse...

Brincadeira é muito legal. A música é muito legal. Eu Alison Aniel adoro corre cutia.

Anônimo disse...

Eu gostei dessa brincadeira porque dá para usar vários objetos.
Nessa brincadeira usamos um sapato.

Maria Julia.

Anônimo disse...

A BRINCADEIRA É LEGAL.NA BRINCADEIRA NÓS CANTAMOS.FALAMOS SOBRE ANIMAIS.

PAMELA.














na brinca.aaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

A BRINCADEIRA É LEGAL.NA BRINCADEIRA NÓS CANTAMOS.FALAMOS SOBRE ANIMAIS.

PAMELA E BRENA

Anônimo disse...

Eu gostei de fazer a minha brincadeira com
meus amigos e vou continuar fazendo brincadeiras com eles.


Sara Dias Santos

Anônimo disse...

Eu achei legal porque envolve todos coleginhas e achei legal porque eu participei também, gostei porque quando minha mãe ia na escola fazia esta brincadeira.
Katerine

Anônimo disse...

Corre cutia foi legal.

O Raoni foi escolhido para brincar.

Raoni

Anônimo disse...

Eu gostei muito da brincadeira corre-cutia
da Sara=turma:22
professora:Salmira j. c.kremer de souza
Gabbriela c.de souza.

Anônimo disse...

Eu adorei participar brincadeira da Sara com a Professora Salmira e a Professora Ana.

Laila Souza Dos Santos

Anônimo disse...

Eu achei uma brincadeira muito legal. Eu achei uma brincadeira muito legal porque eles me escolheram para correr.

ALiSon Ribeiro .

Anônimo disse...

RODA CUTIA FOI UMA BRINCADEIRA BEM LEGAL. A NOSSA AMIGUINHA SARA QUE TROUXE ESSA BRINCADEIRA.A NOSSA AMIGUINHA SARA DEU ATÉ UMA IDÉIA PARA NOŚ FAZER UM TEXTO BEM LEGAL SOBRE ESSA BRINCADEIRA.

NICOLE

Anônimo disse...

rafaella,
eu sempre brinquei disso por isso minha escola pedio uma brincadeira e eu escolhi essa eu adoro

alice disse...

gostei e meus colegas tanbem

alice disse...

adorei e meus colegas tanbem bjs